Coxim, MS
5 de setembro de 2017
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Marquinhos assina carta de apoio solicitando regularização de repasses ao Fórum dos Trabalhadores em Saúde

Foto: Ângela Bezerra

Na manhã desta terça-feira (5), Marquinhos Vaz (PPS) e os demais vereadores assinaram uma carta de apoio solicitando a regularização de repasses do Governo do Estado junto ao Fórum dos Trabalhadores em Saúde de Coxim. O encontro foi realizado no gabinete da presidência da Câmara Municipal.

O documento requer esteio e solidariedade em prol do cumprimento da Lei Estadual 4.841/2016, que garante o repasse do incentivo financeiro por parte do Estado, aos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias. Conforme o coordenador do Fórum e representante dos agentes de endemias, Ilzo Traguetto e o representante dos agentes de saúde do município, Ney Santana, o repasse aos municípios está em atraso desde janeiro deste ano.

Para Marquinhos é justa a reivindicação dos profissionais da saúde pública, uma vez que o não pagamento do incentivo financeiro, frustra o longo trabalho de negociação entre os servidores e o Estado e consequentemente a sociedade.

Depois de colhidas as assinaturas de todos os vereadores, o documento será encaminhado ao Governador do Estado de Mato Grosso Sul, Reinaldo Azambuja, bem como ao Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Oswaldo Mochi Júnior e ao Secretário de Estado de Saúde, Dr. Nelson Barbosa Tavares.

Foto: Ângela Bezerra
Imprimir

Comentários