Coxim, MS
16 de janeiro de 2017
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Leitor reclama de lixo deixado por banhistas no Córrego Fortaleza

lixo01

Um leitor do Coxim Agora que pediu para não ser identificado encaminhou algumas imagens ao nosso Whats App (99659-6042), para reclamar do lixo deixado por alguns banhistas neste final de semana, no Córrego Fortaleza, na zona rural de Coxim.

O leitor ficou indignado ao se deparar com a quantidade de lixo como; latas de cervejas, garrafas pet, plástico e até fraudas descartáveis, tudo jogado as margens do Córrego Fortaleza, local frequentado por turistas e também pela população coxinense.

Foto: Whats App / Coxim Agora
Foto: Whats App / Coxim Agora

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Coxim, Saimon Cândido, jogar lixo em locais que não sejam o destino correto é caracterizado como crime ambiental, disposto no Código de Meio Ambiente de Coxim, na Lei nº 1293/1992 Código Sanitário de Mato Grosso do Sul e também se encontra em vigor a Lei Municipal nº 1665/2014, essa Lei dispõe sobre os critérios de fiscalização e penalização aos cidadãos que colocarem em risco a saúde da população por favorecimento de criação de vetores.

Ainda conforme Saimon, essas pessoas que jogarem lixo em locais públicos estão sujeitas a uma multa que pode variar de R$150 (centro e cinquenta) a R$15 mil (quinze mil reais).

Somente neste no ano passado, a Vigilância Sanitária realizou aproximadamente 130 autuações, e no caso de despejo de lixo, foram realizadas 50 processos de multa

A orientação é para que quando um cidadão se deparar com uma situação parecida, identificar a pessoa e anotar a placa e as características do veículo que jogou o lixo, em seguida, denunciar através do telefone (67) 3291-7817.

Outra orientação, é para que os banhistas levem sacolas e recolham os lixos para que posteriormente possam serem depositados em locais apropriados.

O Repórter Agora é uma editoria criada pela redação do Coxim Agora onde os leitores podem estar enviando, flagrantes, denúncias, sugestão, fotos, vídeos, áudios e dicas de matérias via aplicativo Whats App através do número (67) 99659-6042 .

Imprimir

Comentários