Coxim, MS
5 de dezembro de 2017
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Justiça mantêm prisão de suspeito de homicídio no 1º de Maio em Coxim

Foto: Maikon Leal / Arquivo

Nicanor Sebastião do Nascimento, de 49 anos, principal suspeito de ter matado Reinaldo Dias, de 49 anos, no dia 29 de novembro, no bairro 1º de Maio, em Coxim, vai continuar preso, conforme decisão da Juíza da Vara Criminal da Comarca de Coxim que converteu o flagrante em prisão preventiva.

Nascimento é acusado de ter espancado até a morte a vítima, o suspeito teria utilizado uma barra de ferro para desferir vários golpes na cabeça de Dias que teve exposição de massa encefálica.

Após o crime, Nicanor acionou a Polícia Militar (PM) informando sobre o homicídio, mas durante seu depoimento apresentou várias contradições aos delegados Silvia Elaine Girardi dos Santos e Gustavo Mussi.

A polícia, o suspeito negou ter cometido o crime e disse apenas que viu o momento em que dois homens chegaram em uma motocicleta no local e pediram que ele se afastasse. Após os indivíduos terem saído, ele teria chamado os filhos e foi verificar o que estava acontecendo quando se deparou com a vítima caída no chão.

No entanto, a Polícia Civil recebeu uma ligação de uma testemunha relatando que momentos antes, havia visto Nicanor discutindo com Rinaldo a onde aconteceram vários empurrões, além disso, escutou barulhos de pancadas. Através do relato desta testemunha, a polícia acredita que Nascimento é o principal suspeito deste homicídio.

Outras testemunhas também foram ouvidas e pelo menos quatro pessoas de sua família descreveram que Nicanor disse que naquela noite havia matado um homem. Ou seja, de testemunha e comunicante, Nascimento passou a ser apontado como principal suspeito.

A polícia está apurando agora como aconteceu o crime, esta sendo investigada a hipótese do autor ter desferido vários golpes na vítima utilizando uma barra de ferro e pelas costas.

Após os fatos, o suspeito ainda teve um briga com um dos filhos mais velhos, inclusive correu atrás do adolescente no quarteirão com uma barra de ferro para agredi-lo. Barra de ferro esta que pode ter sido utilizada para matar Rinaldo.

Nicanor possui um histórico de agressão quando consome bebida alcoólica, juntando todos os depoimentos de pelo menos 10 pessoas que conviviam com o autor, os delegados responsáveis pelo caso o indiciaram em flagrante pelo crime de homicídio doloso.

Nicanor é bastante conhecido na cidade, ele era o “Rickson” da dupla coxinense “Rickson e Vanderley” que chegou a fazer muito sucesso na região mas foi desfeita há muitos anos.

Imprimir

Comentários