Coxim, MS
13 de Abril de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Jovem portando arma é morto pela PM próximo a escola em São Gabriel

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Danilo Rodrigues da Silva, de 18 anos morreu após ser baleado no final da tarde desta quinta-feira (12), nas proximidades da escola municipal Nilma Glória Gerece Gazineu, no bairro Jardim Gramado em São Gabriel do Oeste.

O delegado Fábio da Silva Magalhães disse que a Polícia Militar (PM) foi acionada por causa de um esfaqueamento de um rapaz de 18 anos em frente à escola. Ao chegar, os militares encontraram a vítima com um ferimento no pescoço.

A Polícia Civil informou que foi dada ordem de parada para Danilo, mas ele fugiu. Ainda segundo o relato da polícia, ele carregava uma garrucha no bolso. Os policiais atiraram no joelho dele, mas o disparo acertou uma artéria e, apesar de ter sido socorrido, ele perdeu muito sangue e morreu.

A vítima de Danilo recebeu atendimento médico e já foi liberada, devendo prestar depoimento ainda nesta sexta-feira (13).

Contestação

A versão da morte de Danilo é contestada pela família. De acordo com a tia, Rosa, o sobrinho convivia com uma moça de 20 anos e tudo teria começado com uma briga motivada por ciúmes. Antes da moça sair para ir à escola, iniciou-se uma discussão, já que a vítima não teria gostado da roupa usada pela mulher.

A caminho da escola, o casal continuou brigando e a polícia foi acionada. Segundo a tia de Danilo, ele teria sido agredido pelos policiais e tentou fugir. Nesse momento, afirma a mulher, quatro tiros foram disparados pelos militares, sendo que dois acertaram a artéria de sua perna. Ela nega que o sobrinho tenha esfaqueado um jovem.

De acordo com a tia, ele teve problemas com a Justiça quando adolescente, mas no momento estava trabalhando e feliz.

Passagens

Segundo o delegado, Danilo Amaral já tinha passagens por tráfico e estupro e ficou internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) por três anos. Ele havia acabado de sair da unidade.

(*) Matéria atualizada.

(*) Com informações de Mídia Max News

Imprimir

Comentários