Coxim, MS
22 de Maio de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil 2018 estão abertas

Professores da rede pública interessados em participar do Prêmio Professores do Brasil 2018 podem fazer sua inscrição até o dia 28 de maio. Esta é a 11ª edição do evento, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), com apoio do Sebrae e outras 15 instituições parceiras, que busca divulgar e valorizar o trabalho dos docentes que contribuem de forma relevante para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula.

As inscrições devem ser feitas no site premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br e os candidatos poderão concorrer em seis categorias: Educação Infantil – creche e pré-escola; Ensino Fundamental – primeiro ao terceiro ano (ciclo de alfabetização); Ensino Fundamental – quarto ao quinto ano; Ensino Fundamental – sexto ao nono ano; e Ensino Médio.

Além disso, os participantes podem se inscrever também em cinco áreas temáticas: O esporte como aprendizagem; Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional; Boas práticas no uso de linguagens de mídias para as diferentes áreas de conhecimento no Ensino Fundamental e no Ensino Médio; Práticas inovadoras de educação científica; e Educação Empreendedora.

A premiação é dividida em etapas estadual, regional, nacional e temática especial. Os prêmios incluem valores em dinheiro, participações em programas educativos, além de troféus, certificados e viagens. Professores de escolas públicas de todo o país podem participar.

Educação Empreendedora

O diferencial desta edição foi a inserção da temática Educação Empreendedora como categoria específica. De acordo com Patricia Pereira, gestora do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, a ação representa uma aproximação com a rede de escolas de educação básica. “É uma oportunidade para o Sebrae aumentar a inserção do tema em um maior número de instituições de ensino, tornando viável o reconhecimento de professores pelas boas práticas nessa temática e, sobretudo, dando suporte para que outras pessoas possam replicá-las”, afirma.

O Sebrae tem um Programa Nacional de Educação Empreendedora, que em Mato Grosso do Sul atua desde 2014, com o objetivo de trabalhar características empreendedoras que ajudem estudantes a ter o próprio negócio e também levar o espírito empreendedor para dentro das organizações. Para isso, são firmadas parcerias junto às instituições de ensino para capacitar os professores responsáveis por disseminar este conhecimento aos alunos. As escolas e universidades do Estado interessadas em aderir ao programa devem procurar o Sebrae/MS e assinar um Termo de Adesão.

Imprimir

Comentários