Coxim, MS
2 de agosto de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

Quase 8 mil pessoas recebem ordens de sair de casa por causa de incêndios na Califórnia

Na foto, de longa exposição, bombeiros monitoram as chamas em Banning, na Califórnia, no sábado (1º). Mais de 6 mil hectares queimaram na região. — Foto: Josh Edelson / AFP

Cerca de 7,8 mil pessoas estão sob ordens de deixar suas casas por causa de um incêndio no condado de Riverside, na Califórnia, a cerca de 92km de Los Angeles, informou na noite de sábado (1º) o Corpo de Bombeiros do condado. Não há feridos, segundo a rede de televisão americana CNN.

Por volta das 5h (horário de Brasília) deste domingo (2), o incêndio já havia alcançado cerca de 6 mil hectares na região e não tinha nenhuma parte controlada, segundo os bombeiros.

O fogo começou na noite de sexta-feira (31), informou a rede americana de TV.

Ainda de acordo com a televisão, hotéis locais e uma escola devem servir de abrigo para os que tiveram que deixar suas casas. Todos seguirão protocolos para detectar a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus: as pessoas deverão usar máscaras, manter distância umas das outras e terão a temperatura verificada ao entrar, disse à CNN um porta-voz dos bombeiros.

Cavalos pastam enquanto chamas e fumaça queimam ao fundo, durante incêndios em Banning, na Califórnia, no sábado (1º). — Foto: Josh Edelson/AFP
print

Comments

comments