Coxim, MS
4 de julho de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Com chuva e céu carregado, voo é cancelado em aeroporto da Capital

Companhia Azul também cancelou pousos e decolagens na madrugada de ontem – Foto: Procon/MS

Voo foi cancelado na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Apesar de manter pousos e decolagens, a unidade opera por instrumento desde as primeiras horas do dia. Céu fechado e chuva são verificadas na Capital, desde o final da tarde desta quarta-feira.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o voo suspenso era administrado pela companhia Azul Linhas Aéreas. Tratava-se de um pouso previsto para ocorrer às 5h40, com origem no Aeroporto Internacional de Cuiabá, e com partida prevista para às 06h15 com destino ao Aeroporto Internacional de Curitiba. Não há informações sobre se os cacelamentos foram motivados por instabilidade climática.

Na madrugada de ontem, voos também foram cancelados pela Azul. A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS chegou a realizar diligência no Aeroporto Internacional de Campo Grande devido a reclamação dos usuários. Foram constatadas várias irregularidades em prejuízo dos consumidores e a companhia aérea foi autuada.

O problema que motivou a fiscalização se originou com o cancelamento de dois voos partindo da Capital, um deles previsto para a 01h00 e o outro para as 02h30, não tendo a companhia aérea se disposto a fornecer opções de realocação rápida e nem mesmo alimentação e hospedagem de acordo com o que determina a resolução 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

print

Comments

comments