Coxim, MS
28 de setembro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042

Alunos ficam sem aula por causa de ‘síndrome mão, pé, boca’, em MS

Professores e funcionários lavaram objetos de uso comum com água sanitária para evitar contaminação de mais crianças. — Foto: TV Morena/Reprodução

Em Três Lagoas (MS), as aulas da Escola Clarinda Dias foram suspensas nesta quinta-feira (27), por causa do número de casos da “síndrome mão, pé, boca”. Nas últimas semanas, 8 casos foram confirmados. A doença contagiosa, atinge crianças de zero a 10 anos de idade.

Quatro turmas do ensino fundamental foram dispensadas para que os funcionários pudessem fazer a limpeza dos objetos de uso comum dos alunos. A diretora da escola, Ivani Barbosa informou que nas últimas semanas, outras 2 doenças também foram constatadas entre os alunos: 5 casos de catapora e 6 de estomatite.

A diretora disse ainda que os pais devem ficar atentos e fazerem a esterilização dos materiais escolares dos alunos, como mochilas e brinquedos usados na escola.

O município divulgou alerta para as escoas da rede e responsáveis, que crianças que apresentarem febre alta, lesões na boca e mão, devem ser encaminhadas ao médico. A secretaria de educação da cidade não soube informar quando as aulas serão retomadas.

print

Comments

comments