Coxim, MS
30 de Maio de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Frigorífico em São Gabriel retoma atividades nesta quarta-feira

Unidade de São Gabriel abateu 753 mil suínos em 2017 – Foto: Divulgação

A cooperativa Central Aurora Alimentos anunciou que a partir de quarta-feira (30), todas as unidades retomarão as atividades produtivas de forma gradual.

Em Mato Grosso do Sul, a unidade de São Gabriel do Oeste é responsável por 16% do abate total de suínos da empresa sediada em Chapecó (SC).

Com o início da paralisação dos caminhoneiros em todo Brasil, no dia 21 de maio, a cooperativa decidiu paralisar as atividades na unidade sul-mato-grossense nos dias 24 e 25 de maio, cuja capacidade produtiva de abate diário é de três mil suínos.

Para se ter uma ideia do que representa a participação regional na Aurora Alimentos, em 2017, a planta localizada na região norte do Estado abateu 753 mil suínos.

Conforme, a publicação oficial, a decisão tomada em assembleia, considerou que o movimento dos caminhoneiros conquistou as reivindicações que sustentava legitimamente no início do protesto.

“Confiante no entendimento entre governo e entidades sindicais, acreditamos que não haverá dificuldade para a livre circulação de bens, mercadorias, matérias-primas e insumos necessários à retomada das atividades diárias”, finaliza.

Imprimir

Comentários