Coxim, MS
11 de Abril de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Em entrevista ao Coxim Agora, prefeito Aluizio São José fala dos desafios e dos futuros investimentos para Coxim

Foto: Coxim Agora

Em comemoração aos 120 de emancipação política do município de Coxim, o Coxim Agora entrevistou o prefeito da cidade Aluizio São José (PSB) para saber mais sobre o que vem sendo realizando na cidade e também quais são os próximos investimentos e melhorias previstas para a nossa terra.

Coxim Agora: Prefeito, fala um pouco desses 120 anos de Coxim e sobre o que a nossa terra tem a oferecer em potencial?

Aluizio: Comemoramos 120 anos da cidade de Coxim, dessa terra hospitaleira de uma exuberância muito grande, uma vida muito forte, de pessoas que gosta daqui e escolheu o município para viver. Sempre que fazemos aniversário, também paramos para refletir sobre o que foi construído até aqui, valorizar aqueles que colaboraram com as conquistas, aprender com eles e ao mesmo tempo criar condições para gerar cada vez mais oportunidades para o futuro. São 120 ano de muito trabalho, apesar das limitações como um orçamento pequeno e uma série de barreiras, entre elas as questões das industrias em função do Pantanal, a cidade tem crescido a cada dia. Coxim possui universidades, boa estrutura hospitalar, comércio pujante e o agronegócio dessa região funciona gerando muitas riquezas. Todo esse crescimento é visível nos números divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Temos também o turismo que cresce e trás oportunidades, então o nosso compromisso com o povo é fazer com que esses instrumentos e possibilidades possam ser bem manuseadas, com foco na melhoria da condição de vida da população.

Coxim Agora: Prefeito, o que vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Coxim e quais os próximos investimentos que o município deve receber?

Aluizio: Eu fico feliz por esse ano anunciar várias obras. Nós estamos buscando a drenagem e pavimentação dos bairros Morada Altos de São Pedro, Vila do Pequi, Jorge Ritt, parte do Senhor Divino. Construção de 3 km de asfalto na MS-223 entre o distrito de Silviolândia e São Ramão, e também construções da sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, da ponte do rio Figueira e da sede da Defensoria Pública. Vamos fazer um investimento com recursos próprios para a revitalização da praça do Pé de Cedro e dar a ordem de serviço da reforma da praça do Flutuante. Estamos numa busca incessante para a reabertura da nossa maior indústria que é o frigorifico de Coxim e tudo isso com parcerias, por meio da interlocução do deputado Junior Mochi (MDB), junto com os vereadores da Câmara Municipal de Coxim que apoiam essas estratégias de investimentos, assim como o Governo do Estado (PSDB). Daqui á alguns dias, iremos realizar a inauguração da avenida Virgínia Ferreira e do CAPS do Senhor Divino, então são muitos motivos de celebração.

Coxim Agora: Como é governar Coxim, mesmo com algumas limitações administrativas?

Aluizio: Apesar dos desafios que são grandes, é preciso dizer que governar na adversidade é tentar desbravar os problemas e seguir em frente. Nós sabemos que a crise em que pais atravessa é emblemática e atinge mais os municípios pequenos, por isso nós estamos tomando medidas poder fazer com que a nossa própria receita possa melhorar as ações públicas de Coxim, estamos buscando melhorar a receita através do  IPTU e ISS, para que consigamos fazer melhorias, nós fizemos o concurso público que não era realizado há 10 anos, para melhorar a formatação da folha de pagamento com foco na economia, por fim é uma série de atividades que estão sendo feitas ao longo dos últimos meses que vão garantir a travessia segura para um novo momento em que o país deve chegar. Ninguém escolhe o momento para governar, são tempos difíceis não só aqui, tem estados do país que ainda não conseguiu pagar o 13º salario dos funcionários, então é motivo de muita alegria poder junto com o nosso povo comemorar esses 120 anos com a cabeça erguida, mesmo com os desafios que temos pela frente, ao mesmo tempo celebrando um número de investimentos que na minha avaliação vão representar uma melhor qualidade de vida para o coxinense.

Coxim Agora: Qual é o recado que você deixa para a população coxinense nesta data?

Aluizio: Quero agradecer a gratidão da população pela confiança depositada a nós, no desempenho do mandato eletivo, reforçar nestes 120 anos o nosso compromisso com o povo dessa terra, sobre tudo no enfrentamento dos problemas para tornar Coxim a cidade dos nossos sonhos, temos a compreensão do momento em que estamos em função de uma crise econômica sem precedentes, mas nos comprometemos da mesma forma como sempre foi, a fazer uma gestão mais transparente e comprometida com as pessoas que mais precisam, com o objetivo de criar oportunidades para o nosso povo e  sobre tudo a melhoria da qualidade de vida das pessoas que tanto precisam das atividades públicas.

Imprimir

Comentários