Coxim, MS
5 de dezembro de 2017
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Educadores da Região Norte fazem curso de recreação em Coxim

Foto: Divulgação

Aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de dezembro o 1o Workshop de Recreação, Corporeidade e Jogos Recreativos, ministrado pelo professor Mario Alves, conhecido como Marcinho, no ginásio Fernando Fontoura, em Coxim.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência de Esportes, em parceria com o Deputado Junior Mochi, a Unopar Santa Tereza e o Sindicato dos Servidores Público Municipais.

O conteúdo envolveu atividades recreativas na educação infantil, na infância, em ambiente social e escolar, na adolescência, para adultos, para salas de aula, jogos e brincadeiras tradicionais, recreação em pouco espaço ou em espaços alternativos, atividades lúdicas com poucos materiais ou materiais alternativos, com materiais recicláveis, com músicas e danças, e brincadeiras multidisciplinares.

A ideia do curso, segundo Marcinho, surgiu da dificuldade de alguns professores de Educação Física, pedagogos e recreadores atraíssem a atenção dos alunos nas aulas práticas: “Seja por obesidade, pelo uso intenso de adventos digitais como celulares, notebooks e isso gera um desinteresse por parte dos alunos… Então criamos atividades lúdicas, mais atrativas, que sejam prazerosas pra atrair estes alunos sejam eles de qualquer idade. E essas atividades podem ser aplicadas tanto em escolas tanto no convívio social como acampamentos, retiros, clubes, praças”.

Para Jonair Bispo, que trabalha no CEI Leonora Bezerra, o curso foi muito produtivo: “Não é porque tenho 63 anos que a gente vai ficar encostada nos cantos, participei e me senti ótima. Sou professora de Pedagogia, estou cursando Engenharia. Esse curso irá contribuir muito no meu serviço, me sinto mais alegre, feliz e assim poderei desenvolver ainda melhor meus afazeres com as minhas crianças. Este curso é bem organizado, o professor é ótimo e traz uma bagagem boa para que a gente possa desenvolver com os alunos”.

José Carlos dos Santos, gerente de Esportes de Coxim, conta que esta é a segunda vez que Marcinho vem a Coxim: “Há alguns meses ele deu curso de futsal e pedimos que trouxesse um curso que agregasse tanto o profissional de Educação Física como pessoal da Pedagogia. É uma oportunidade para que os nossos professores de Coxim e da região possam estar se fortalecendo”.

O professor Rony Rodrigues, coordenador do curso de Educação Física da Unopar, comenta da parceria: “Queria agradecer o prefeito Aluízio São José, gerente de Esportes José Carlos, que fez uma parceria com professor Marcinho, trazendo um curso de recreação muito importante. Temos aqui alunos de toda a região Norte de MS, e é um curso que vem servir em crescimento e desenvolvimento aos professores”.

Imprimir

Comentários