Coxim, MS
17 de dezembro de 2017
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Detran abre inscrições para curso de formação de instrutores de trânsito

 O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito, que terá início em fevereiro de 2018. Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 29 exclusivas para servidores órgão e 21 para o público em geral.

As inscrições podem ser feitas no site do Detran-MS até 28 de janeiro de 2018. Para participar, o candidato deve ter no mínimo 21 anos, ser habilitado há 2 anos, ter Ensino Médio completo e aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

As aulas presenciais possuem carga horária de 205 horas/aula. O curso tem como objetivo formar profissionais para atuarem nos CFCs (Centros de Formação de Condutores) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.

As matrículas serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro e as aulas entre 19 de fevereiro e 28 de março, de segunda a sexta, no bloco 19 da sede, na MS-080, saída para Rochedo.

Após a conclusão e aprovação em todas as disciplinas, inclusive de Prática de Estágio Supervisionado, o aluno será submetido a uma avaliação teórico-técnica específica, onde deverá ministrar uma aula diante dos técnicos do Detran-MS.

Já para o exercício das atividades de instrutor, laém dos mesmos requisitos, é exigido tempomínimo de um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias e possuir curso de capacitação específica para a atividade e curso de direção defensiva e primeiros socorros.

Imprimir

Comentários