Coxim, MS
24 de novembro de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

Resende: “Quem está festando vai ser responsável pela morte de seus familiares”

Foto: Divulgação

A maioria dos novos casos confirmados de Covid-19 tem sido em pacientes da faixa etária entre 20 e 39 anos, que, quando não têm comorbidade ou fatores de risco, geralmente apresentam sintomas mais leves da doença.

Conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, é também esta faixa etária que tem lotado festas e se aglomerado em festas e eventos e descuidado de medidas de prevenção, o que é preocupante.

“Essas pessoas serão as portadoras do vírus para os seus familiares mais idosos. Quem está saindo, festando, frequentando boates, deixando de usar máscara, pode levar o vírus para sua casa e vai responsável pela morte de seus familiares, principalmente dos seus pais e dos seus avós ou das pessoas mais idosas que estão em suas casas”, alertou Resende.

Segundo ele, a população mais jovem tende a ser negacionista do vírus e tem saído, em aglomerações, deixando o uso de máscaras e não cumprido as etiquetas de higiene, como lavar as mãos e utilizar álcool em gel.

Os casos de Covid-19 aumentaram expressivamente nas últimas semanas. Nas últimas 24 horas, foram 503 novos casos e cinco mortes pela doença.

Resende explica que o número de mortes se mantém estabilizado exatamente pelo fato da maioria de casos ser entre pessoas que não estão no grupo de risco, mas que isso pode mudar nos próximos dias.

A taxa de contágio, que já esteve em 0,91%, subiu para 0,96%, o que indica que o vírus está circulando mais e, consequentemente, mais pessoas, de qualquer idade, estão suscetíveis a infecção.

Com quase todas as medidas flexibilizadas, o governo não descarta novas restrições para conter o avanço do coronavírus.

print

Comments

comments