Coxim, MS
24 de outubro de 2017
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Coordenador do Hospital de Câncer Alfredo Abrão participa de ato do Outubro Rosa na UBS de Figueirão

Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Figueirão realizou neste último sábado, dia 21 outubro, o “dia D” de conscientização, prevenção e tratamento  do câncer de mama e colo do útero, no Outubro Rosa.

Participaram do evento equipes multiprofissionais, entre elas Médicas Ginecologistas e Obstétricas, enfermeiras e técnicas do Hospital Alfredo Abrão, que juntamente com a equipe da Unidade Básica de Saúde Arindo Rodrigues da Silva, se dedicaram para sensibilizar a população de Figueirão da importância do cuidado preventivo da autoavaliação da mama e como devem se orientar para buscar melhores diagnósticos e métodos avaliativos.

A partir deste dia D, serão feitos novos agendamentos e solicitações de exames e os casos que necessitem estarão sendo marcados retorno ao Hospital do Câncer, e a secretaria de Saúde vai se dispor a total prestação de continuidade destes serviços.

No dia D, foram realizadas diversas ações entre as equipes multidisciplinares que atenderam na UBS, totalizando 60 consultas em ginecologia, 40 exames preventivos, atendimentos de nutricionista, testes rápidos, vacinas e atendimentos de odontologia.

O Coordenador de Consultas do HCAA Ariel Marcos da Silva, em sua fala agradeceu a ajuda que Figueirão tem dado ao hospital, tanto a prefeitura quanto a população, e garantiu que o HCAA continuará a atender Figueirão como fez até aqui, reforçando a parceria que existe entre as duas instituições.

Presentes ao evento, o vice-prefeito Fernando Martins, o secretário de Saúde Giovanni Bertolucci, Coordenador de Consultas do HCAA Ariel Marcos da Silva, o secretário de Educação, Patrik Talhina, secretário de Infraestrutura Denivan Barbosa, vereador Marcelo Martins, Sr. Lola Meguesso e esposa, e a professora Patrícia Santos que foi alvo de homenagem.

Imprimir

Comentários