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20 de agosto de 2020
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Qual a primeira coisa que faz ao acordar? Três hábitos para deixar já

Acordar “com os pés de fora” pode facilmente afetar o seu humor durante todo o dia. Assim, implementar estratégias adequadas para acordar e desenvolver uma rotina matinal positiva pode torná-lo mais produtivo, reduzir os níveis de stress e contribuir para uma boa saúde, de acordo com a Northwestern Medicine.

Três hábitos matinais para deixar já:

1) Abusar do snooze

Estar mais alguns minutos na cama é sempre tentador, mas aquele botão de snooze pode fazer mais mal do que bem. O sono que consegue nos cinco a dez minutos em que fica ‘na preguiça’ não é restaurador e pode deixá-lo ainda mais sonolento.

2) Ver os emails

Um estudo conduzido pela University of British Columbia limitou 124 profissionais a ver os e-mails e smartphones logo pela manhã. Os participantes do estudo relataram que se sentiam menos estressados e tinham mais controle sobre o dia.

3) Beber café

Não deve beber café logo de manhã, ao acordar. Segundo um estudo publicado no The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, o cortisol, um dos hormônios que controla o ciclo circadiano e nos deixa em estado de alerta, atinge o pico de produção entre as 8h e 9h, o que significa que consumir cafeína nesse período é supérfluo. E a cafeína, nesse caso, não tem efeito cumulativo: o cortisol diminui os seus efeitos energéticos.

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