Coxim, MS
8 de outubro de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

Homens com voz grave são mais propensos a trair, afirma novo estudo

Gosta de homens com voz grave? Fuja! Investigadores da Southwest University, na China, afirmam que o tom da voz de um homem pode ser usado para prever a intenção de infidelidade

A equipe estudou 116 alunos do sexo masculino e 145 do sexo feminino com relacionamentos relativamente curtos. Os participantes foram gravados dizendo as mesmas frases, permitindo aos pesquisadores avaliarem a profundidade da sua voz. Também foram questionados sobre a probabilidade de traírem num relacionamento.

Uma análise dos resultados revelou que os homens com voz grave eram os mais propensos a trair. No entanto, o tom de voz de uma mulher não estava relacionado à probabilidade de ela ser infiel.

No estudo, publicado na Personality and Individual Differences, os estudiosos afirmam que as descobertas “demonstraram que os homens ‘masculinos’ são mais propensos à infidelidade e a comprometerem-se menos com os seus relacionamentos, em comparação com os homens ‘femininos’. No entanto, esse efeito não se verificou nas mulheres”.

Ainda não se sabe a razão, mas entre as teorias possíveis está a sugestão de que a voz masculina e o desenvolvimento da infidelidade têm a mesma base biológica, ou seja, são influenciados pelos níveis de testosterona.

print

Comments

comments