Coxim, MS
14 de Março de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Cãopanheiras e empresária são homenageadas por Marquinhos em sessão dedicada ao Dia da Mulher

Foto: Divulgação

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Coxim, realizada na noite desta terça-feira (13), foi marcada por diversas homenagens em alusão ao Dia da Mulher, comemorado internacionalmente em 8 de março. O vereador e 2º secretário Marquinhos Vaz (PPS), homenageou a empresária Angela Maria Silva e o grupo de mulheres que encabeçam o projeto Cãopanheiras Coxim.

Nascida no interior de São Paulo, Angela se mudou para Coxim há aproximadamente 10 anos. Ao chegar aqui ela trabalhou como camareira e vendedora, até que com a ajuda do irmão e da mãe decidiu montar uma horta hidropônica no bairro Piracema, bairro em que sempre residiu com a família.

A pequena horta foi crescendo e hoje já chegam a três. Com isso veio o convite para participar de uma cooperativa para expor os produtos, que imediatamente conquistaram os consumidores. Há aproximadamente um ano, com a ajuda do irmão, Angela abriu uma quitanda na avenida Mato Grosso do Sul e se orgulha de exibir os produtos que a família colhe fresquinho diariamente direto da terra e leva para a mesa do consumidor coxinense.

Outro exemplo de quem faz a diferença é o grupo do Cãopanheiras Coxim. Juliana Alves Marins, Rayne Andrade, Fernanda Morais, Adriana Morais, Thays Magalhães, Gesica Amorim e Lígia Inácio também foram escolhidas por Marquinhos para receber a homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

Fundado em agosto de 2017, o Cãopanheiras é um projeto de um grupo de voluntárias, todas mulheres, que se uniram para ajudar na medida do possível, os animais da cidade de Coxim. Sem fins lucrativo, o objetivo da ação é através da ajuda voluntária e de colaboradores, atender animais que estão precisando de cuidados veterinários e lares.

O grupo não conta com abrigos, apenas com lares temporários para que o animal seja tratado com acompanhamento veterinário, rações e medicamentos até ser reintegrado a uma nova família. Em menos de um ano o Cãopanheiras já resgatou e cuidou de cerca de 100 animais, filhotes e adultos.

Marquinhos ressaltou que a data remete à luta que as mulheres travam há décadas por seus direitos e por igualdade de oportunidades entre os gêneros. “Cada vez mais as mulheres ocupam lugares de destaque em nossa sociedade, vencendo as barreiras de preconceito e até de violência física, psicológica e sexual, é indispensável reconhecer o papel e o valor da mulher. Parabéns a todas as mulheres, trabalhadores e guerreiras” comentou o vereador

Imprimir

Comentários