Coxim, MS
9 de fevereiro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Aula inaugural do Vem Pra Poli reúne mais de 250 praticantes de atividades físicas

Foto: Divulgação

Aconteceu na quarta-feira (7) a aula inaugural do projeto Vem Pra Poli, uma iniciativa da Prefeitura de Coxim, em parceria com a Fundesporte, que vai oferecer, gratuitamente, todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, aulas de ginástica aeróbica e exercícios funcionais na Praça Poliesportiva, no bairro Flávio Garcia.

Mais de 250 pessoas prestigiaram a primeira aula. A professora de Educação Física Gabrielle Campos, que ministra as aulas,  explica que o projeto visa benefícios para a saúde da população: “É uma atividade diferenciada por não ser dentro de uma academia, é ao ar livre. São exercícios funcionais, ginástica aeróbica. É diferente do que ir em uma academia ou qualquer coisa assim, é bem diferenciada. E uma atividade bem animada. Os benefícios são muitos pois os exercícios ajudam a prevenir doenças, melhoram a saúde, a parte muscular, óssea, na estética, perda de gordura, ganho de massa magra…”

Maria José de Freitas, que participou da aula inaugural disse gostou muito do projeto: “Gostei demais desta tarde, estou aprendendo muitas coisas aqui com a professora, eu já treinava com ela lá no meu bairro Piracema, agora a gente veio pra cá na poli então irei levar coisas muito boa. Pretendo participar sempre se Deus quiser, projeto como esses contribui de mais pra nossa população”.

Mariane Oliveira Machado é outra aluna satisfeita: “É um evento muito importante. O pessoal de Coxim estava precisando. Não só pra mulheres mas para pessoas mais de idade, em fazer um exercício físico. É a primeira vez que eu participo, pretendo vim mais vezes gostei bastante e mais pessoas tem que vir participar”.

Claudionei Wizenfad diz que sempre fez caminhada na Poli: “É muito interessante da parte da prefeitura promover esses eventos, porque o esporte auxilia na saúde também e isso é muito interessante que o poder público está interessado na saúde do pessoal, não só investir na parte de médicos, compra de remédios, mas sim na prevenção das doenças”.

O vereador Abilio Vaneli elogiou a iniciativa: “Quero parabenizar o prefeito Aluízio, a Gerência de Esportes na pessoa do professor José Carlos dos Santos, por estarem trazendo este projeto junto a Fundesporte para nosso município. Sem sombra de dúvidas a prática de esportes é muito importante para que toda nossa comunidade tenha uma vida saudável”.

O Gerente de Esporte de Coxim, José Carlos dos Santos, explica que o projeto “Vem pra Poli” iniciou em 2016 com a professora Gabrielle, de forma voluntária, e foi um sucesso. “O Prefeito Aluízio São José gostou da iniciativa e fomos em busca de apoio e fomos contemplados pela Fundesporte. um projeto de custo relativamente baixo que proporcionar a nossa população coxinense um esporte de qualidade, atividade física de qualidade para todas as idades. Agradeço ao Governo do Estado, ao diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, e ao prefeito Aluízio São José”.

Imprimir

Comentários