Coxim, MS
25 de maio de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

Malware capaz de limpar contas bancárias de brasileiros é detectado na Play Store

Foto: Ilustrativa

Pesquisadores da empresa de segurança Eset, divulgaram nessa sexta-feira (22), detalhes de um aplicativo malicioso detectado na Play Store, do Google, capaz de roubar senhas e dados bancários de brasileiros usuários de aparelhos Android.

De acordo com reportagem do site Tech Tudo, o malware chamado de “trojan bancário”, é extremamente perigoso por ser capaz de limpar contas e carteiras de criptomoedas das vítimas.

O aplicativo DEFENSOR ID prometia oferecer serviços de proteção a pessoas físicas e jurídicas, incluindo a criptografia de aplicativos já instalados no aparelho. Ele foi lançado para a plataforma Android em fevereiro, e sua última atualização datava 6 de maio.

A suposta fabricante do aplicativo “DEFENSOR ID” se chama GAS Brazil, ainda de acordo com a reportagem. Por isso, suspeita-se que o ataque era direcionado a usuários brasileiros. O nome da fabricante se assemelha à empresa antifraude GAS Tecnologia, conhecida no Brasil por ser um software de segurança necessário para prosseguir com atividades bancárias online.

Não se sabe o número exato de vítimas do aplicativo falso, mas a Eset interceptou dados de cerca de 60 celulares comprometidos durante a investigação. O Google removeu o aplicativo malicioso na última terça-feira (19).

print

Comments

comments