Coxim, MS
22 de maio de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

Cinco alimentos poderosos que ajudam a desintoxicar o fígado

fígado é o segundo maior órgão do corpo humano e um dos mais importantes. Isto porque executa variadas funções, na digestão e utilização dos nutrientes, na remoção de substâncias danosas no organismo e ajuda a regular adequadamente a coagulação do sangue, segundo informações divulgadas pela rede de hospitais CUF de Portugal.

Infelizmente, o fígado gordo é uma patologia extremamente frequente. Afeta entre 20% a 30% da população mundial independentemente da idade, gênero ou etnia. Apesar, de se registrar uma maior incidência nos homens. Pode ainda afligir cerca de 3% das crianças, geralmente por volta dos 4 anos, e 20% a 50% de crianças que sofram de obesidade.

Todavia, e conforme explica a publicação Mundo Boa Forma, certos alimentos ajudam a desintoxicar o fígado naturalmente, impulsionando a sua capacidade inata de expulsar resíduos tóxicos do organismo. 

1. Alho

Este bulbo contribui para a ativação de enzimas do fígado que ajudam o corpo a eliminar toxinas. O alho é ainda abundante em alicina e selênio, substâncias que ajudam a limpar o fígado.

2. Beterraba e cenoura

Ambos os vegetais são ricos em flavonoides e betacaroteno, que auxiliam a estimular e a melhorar o funcionamento do fígado.

3. Chá verde

Essa chá é abundante em antioxidantes conhecidos como catequinas, um composto conhecido por ajudar na função do fígado.

4. Maçã

A maçã está repleta de pectina, substância que faz com que o corpo limpe e elimine toxinas do trato digestivo. Facilitando o trabalho do fígado para expulsar resíduos tóxicos do organismo.

5. Abacate

A popular fruta altamente nutritiva promove a produção de glutationa. Composto este que contribui para que o fígado elimine toxinas danosas para o corpo.

print

Comments

comments