Coxim, MS
25 de março de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

Abin projeta 5,5 mil mortes no Brasil por coronavírus, diz site

Foto: SMITH COLLECTION/GADO

Um relatório produzido na última segunda-feira (23) pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) aponta que o Brasil pode ter 207.435 casos de covid-19 e 5.571 mortes até 6 de abril. A projeção leva em conta a evolução dos casos em outros países, como China, Itália e Irã. As informações são do site The Intercept Brasil, que teve acesso ao documento sigiloso.

Segundo o site, as informações foram repassadas ao presidente Jair Bolsonaro que ontem defendeu um afrouxamento nas medidas restritivas impostas em diversas cidades brasileiras e que contraria as orientações da Organização Mundial da Saúde e de especialistas da área.

As projeções são feitas diariamente, utilizando dados fornecidos pelo Ministério da Saúde. Em um cenário menos pessimista, a agência projeta 71.735 casos e 2.062 mortes, considerando países que adotaram medidas mais restritivas, como Alemanha e França. Já no pior cenário, divulgado em relatório no último domingo (22), o relatório projeta mais de 8 mil mortes.

O documento aponta que os casos do novo coronavírus diminuíram em países que adotaram medidas mais restritivas, como a China e a Coreia do Sul.

print

Comments

comments