Coxim, MS
24 de março de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

Coxim tem dois casos suspeitos de coronavírus, informa relatório da Secretária Estadual de Saúde

Foto: Reprodução/CoximAgora

Conforme relatório da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado na tarde desta terça-feira (24), o município de Coxim possui dois casos suspeitos de coronavírus Covid-19 registrados, mas nenhum deles confirmado até o momento.

Segundo o relatório que é divulgado diariamente pela SES, ao todo são 24 casos confirmados em todo Mato Grosso do Sul, sendo que 22 deles estão em Campo Grande, um em Sidrolândia e outro em Ponta Porã na fronteira com o Paraguai.

O secretario municipal de saúde do município Franciel Oliveira informou ao Coxim Agora nesta tarde que os dois casos em Coxim são inicialmente síndrome respiratória aguda H1N1, mas devido ao protocolo do Ministério da Saúde, ambas as vítimas estão sendo tratadas como suspeitas de coronavírus Covid-19.

Uma jovem de 20 anos que acabou de ter bebê e uma criança de 07 anos foram submetidos a exames e o material colhido foi encaminhado ao LACEN (Laboratório Central) em Campo Grande, o resultado do exame demora entre 7 a 10 dias.

Por enquanto, os pacientes estão isolados no Hospital Regional Álvaro Fontoura e sendo atendidos conforme o protocolo do Ministério da Saúde, após a chegada do resultado, a secretaria de saúde irá divulgar os resultados sendo eles positivos ou negativos.

print

Comments

comments