Coxim, MS
5 de fevereiro de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

PlayStation 5 ganha site oficial e Sony promete novidades

Foto: Sony / Reprodução

Ainda sem data de lançamento nem especificações técnicas, o PlayStation 5 (PS5) já tem site oficial no ar. O endereço foi divulgado pela Sony na tarde desta quarta-feira (4).

A página mostra a logo oficial do console, divulgada em janeiro durante a feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES), nos Estados Unidos. Abaixo, um texto diz que “o PlayStation 5 está chegando” e que o lançamento ocorrerá no final de 2020.

Há também um formulário de contato para que jogadores recebam, em primeira mão, notícias sobre o lançamento, preço e títulos do console.

“Começamos a compartilhar alguns dos recursos incríveis que você verá no PlayStation 5, mas ainda não estamos prontos para revelar por inteiro a nova geração do PlayStation. Inscreva-se abaixo para ser um dos primeiros a receber as atualizações assim que forem anunciadas, inclusive notícias sobre a data de lançamento do PS5, o preço do PS5 e a futura lista de jogos que serão lançados com o PS5”, diz um texto de apoio.

O lançamento da página corrobora informações divulgadas pelo antigo diretor da franquia God of War, David Scott Jaffe. Em janeiro, ele escreveu no seu perfil do Twitter que um evento de revelação do console aconteceria em fevereiro.

Ao contrário da Microsoft, que já mostrou o design do futuro Xbox Series X, a japonesa mantém mistério em volta do seu console. Rumores apontam que o PS5 virá com armazenamento em SSD, telas de carregamento quase nulas e suporte a gráficos 8K.

Enquanto a nova geração não chega, as vendas do PS4 vêm despencando. O relatório financeiro divulgado pela empresa mostra que o console atual teve o pior desempenho de vendas durante o último trimestre de 2019: foram 14,7 milhões contra 17,7 milhões do ano anterior — ou seja, uma queda de 20%. A época é uma das mais visadas pelo comércio, já que conta com as tradicionais vendas natalinas. A queda, no entanto, é considerada normal, já que os jogadores esperam um pouco mais pela nova geração.

print

Comments

comments