Coxim, MS
12 de janeiro de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

SAMU atendeu mais de 1.760 ocorrências ao longo de 2019 em Coxim

Foto: Arquivo / Coxim Agora / Maikon Leal

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que completa sete anos de implantação em Coxim no mês de abril, atendeu um total de 1.760 ocorrências no ano de 2019 no município.

Os casos atendidos variaram entre remoção ao Pronto Socorro que somou 1.241 atendimentos, causas obstétricas 77, acidentes 76, ocorrências na zona rural 27 e acidentes envolvendo crianças, este último registrou 91 casos pela equipe ao longo do ano.

O número chama atenção e serve de alerta aos pais sobre os perigos oferecidos as crianças, ainda mais neste período de férias. Quem tem filho pequeno deve redobrar a atenção principalmente com os acidentes domésticos que são os mais comuns.

Os acidentes com animais peçonhentos também não ficaram atrás, foram 08 ao longo de 2019, o famoso trote também foi registrado e somou 09 durante todo o ano.

O número de atendimento do SAMU é o 192 e normalmente as vítimas são atendidas por técnicos em enfermagem e condutor da ambulância qualificados pelo SAMU de Campo Grande, ambos realizam os primeiros socorros, em seguida classificam a situação e encaminham o paciente ao atendimento médico conforme sua gravidade.

Para o gerente municipal do SAMU, Denílson Moreira Lopes, é um serviço muito importante, que promove um atendimento de qualidade à população coxinense, com profissionais competentes e viaturas adequadas para atender vários tipos de ocorrências tanto na zona urbana quanto na zona rural do município de Coxim e região.

print

Comments

comments