Coxim, MS
8 de novembro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Polícia Militar finaliza 3º dia da semana comemorativa dos 10 anos Proerd

Foto: 5º BPM

A Polícia Militar de Coxim finalizou na manhã desta quinta-feira (07) o 3º dia da Semana Comemorativa dos 10 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O Proerd no município é desenvolvido  em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Coxim. O programa foi criado pela Polícia de Los Angeles, E.U.A. O objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças e adolescentes. Em Mato Grosso do Sul iniciou em 1997 chegando a Coxim somente em 2009.

Dessa vez a solenidade foi com as criança dos Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino que fizeram o juramento de ficarem longe das drogas e da violência, se comprometendo a serem multiplicadores do Programa. Também teve apresentações culturais e artísticas que abrilhantaram ainda mais o evento.

Participaram da formatura, o comandante do 5º BPM, Major Luiz César de Souza Herculano, prefeito Aluizio São José, secretária de educação Raquel Singh, vereador Lucimar Barbosa de Oliveira, pastor Jeosafá Brito da Silva, autoridades locais e familiares.

A PM segue a programação com o último dia de evento com um passeio ciclístico amanhã (09) com a concentração às 16h00min na praça da antiga concha acústica, onde acontecerá um grandioso passeio. O evento será aberto ao público, com saída prevista para às 17h00min.

O trajeto começa pela avenida Gaspar Ries Coelho, descendo na rua Otacílio Severo dos Santos, virando na Presidente Vargas, subindo na rua Viriato Bandeira e finalizando na concha novamente, totalizando 6,8 km e tempo estimado de 21 a 40 min.

A PM convida todos os alunos que passaram pelo PROERD e toda população coxinense para participar do passeio de valorização da vida, trazendo seu tereré com uma doze de muita alegria para este dia especial. No final haverá sorteios de prêmios.

Foto: Divulgação
print

Comments

comments