Coxim, MS
7 de novembro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

PMA surpreende pescador usando tarrafa durante à piracema no rio Taquari, em Coxim

Foto: Divulgação / PMA

Duas equipes de Policiais Militares Ambientais de Coxim realizam fiscalização preventiva desde na noite desta quarta-feira (06) na operação piracema nos rios Coxim, Taquari e afluentes, no sentido de monitorar cardumes e prevenir a pesca predatória quando surpreenderam um infrator pescando com tarrafa, bem como apreenderam vários petrechos de pesca ilegais.

Na manhã desta quinta-feira (07) os policiais trafegavam pelo rio Taquari quando avistaram que um infrator abandonou um petrecho ilegal do tipo tarrafa que utilizava em pescaria criminosa e adentrou em uma mata, não sendo alcançado. A tarrafa foi apreendida e felizmente ele iniciava a pescaria ilegal e ainda não havia capturado nenhum pescado.

Nos dois rios, as equipes ainda retiraram e apreenderam duas redes de pesca e 41 anzóis de galho, petrechos proibidos, mesmo com pesca aberta, que estavam armados nos rios.

A PMA revezará as equipes e continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura, neste período crítico de piracema. Se identificados, os pescadores que armam os petrechos responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

Foto: Divulgação / PMA
print

Comments

comments