Coxim, MS
5 de novembro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

UEMS Coxim e Escola Padre Nunes desenvolvem Projeto sobre Sensibilização Ambiental

Foto: Divulgação

Uma parceria entre o campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Coxim e a Escola Estadual Padre Nunes, inseriu um grupo de alunos em um projeto sobre sensibilização ambiental.

O projeto aconteceu no final do mês de outubro e foi elaborado pelas acadêmicas do curso de Ciências Biológicas e participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) da UEMS Raissa Tais dos Santos e Lais Samara Alencar, sob supervisão e apoio de sua orientadora Suzana Neves Moreira UEMS e da professora de Ciências do 4° ano C, Renata Garcia.

O projeto visou evidenciar aos estudantes e sociedade, um pouco dos impactos ambientais que estamos vivendo na atualidade. Para isso, foram desenvolvidas aulas expositivas e palestras buscando estimular a percepção e a atenção aos danos ambientais do nosso cotidiano, assim instigando-os a transmitir os conhecimentos a seus familiares e conhecidos.

Foram elaboradas placas com frases motivadoras para a conservação do meio ambiente, confeccionadas pelos próprios alunos.

No início deste mês, as placas foram distribuídas ao longo da escadaria do Morro do Cristo Redentor do Pantanal, com o intuito de sensibilizar a sociedade que utiliza este importante cartão postal da nossa cidade para atividades de desporto, e que muitas vezes deixam vestígios da sua presença, como o lixo.

A atividade foi autorizada com presteza pelo proprietário da área, o empresário Evaristo Kohl.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
print

Comments

comments