Coxim, MS
10 de outubro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

PF quer mais segurança e muda endereço para prestação de serviços

Novo endereço será no Shopping Campo Grande – Foto: Divulgação

Com objetivo de aumentar a segurança da sede da Polícia Federal e também de se concentrar nas investigações, os serviços de recebimento de passaportes e de registro de porte de armas passarão a ser feitos no Shopping Campo Grande a partir da próxima segunda-feira (14). Outros procedimentos como controle de produtos químicos, regularização da situação de estrangeiros e de fiscalização de empresas de segurança privada e vigilantes também serão feitos no novo endereço, a inauguração será às 10h.

A mudança foi feita para poder facilitar o acesso do cidadão aos serviços de atendimento ao público. Além do Setor de Passaporte, a Delegacia de Imigração (Delemig), a Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos (Deleaq) e a Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp) serão transferidas para o shopping.

A mudança das delegacias e setores de atendimento ao público para um local mais central e com acesso mais facilitado cumpre dois objetivos estratégicos da atual gestão da Polícia Federal no Estado do Mato Grosso do Sul. O primeiro diz respeito ao lado administrativo, que pretende facilitar a vida da população, com melhor acesso ao usuário dos serviços da PF, tais como requerentes de passaportes, empresas de produtos químicos, requerentes de porte e posse de armas de fogo, empresas de segurança privada e também dos estrangeiros, que precisam comparecer às repartições da PF para controle de estadia ou permanência em solo brasileiro.

O segundo objetivo, mais ligado à atividade de polícia judiciária visa aumentar o nível de segurança da sede da Polícia Federal na capital sul-mato-grossense, a qual concentrará delegacias, setores e núcleos operacionais e de investigação, reduzindo desta forma os riscos inerentes a locais com grande circulação de pessoas.

O Superintendente Regional da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, Cléo Matusiak Mazzotti, entende como muito significativa a mudança de parte dos setores da Superintendência para o Shopping Campo Grande. Segundo ele, foram meses de negociação até a formatação de um convênio que melhora significativamente a organização das instalações da PF na Capital e traz benefícios à população.

“A Polícia Federal sempre atrai mais atenção pelas investigações, operações e deflagrações realizadas. Não obstante, há uma significativa responsabilidade administrativa e de prestação de serviços, a qual deve ser realizada de forma a facilitar o acesso e o atendimento do usuário. A instalação dos setores de atendimento ao público no Shopping Campo Grande possibilitará um acesso facilitado da população aos serviços administrativos e preservará o edifício sede para as atividades investigativas e operacionais”, afirmou Mazzotti.

print

Comments

comments