Coxim, MS
7 de outubro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Adolescente de 14 anos é apreendido e confessa que esfaqueou “Zé Coco” por conta de rixa antiga

Foto: Coxim Agora

O adolescente N.R.S., de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (07) suspeito de esfaquear e provocar a morte de José Salvador Silva Filho, de 60 anos, o “Zé Coco”, no último dia (28), no bairro Senhor Divino, em Coxim.

Zé Coco (Foto: Reprodução/Coxim Agora)

“Zé Coco” chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Coxim, mas enquanto estava sendo transportado no sistema vaga zero para Campo Grande veio óbito próximo a São Gabriel do Oeste.

Após várias diligências, os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim comandados pelo delegado Felipe Paiva identificaram o menor como sendo o autor do golpe de faca que resultou na morte da vítima.

Os policiais realizaram buscas na residência do menor juntamente com seus responsáveis, inclusive apreenderam a faca utilizada no crime. Durante o depoimento, o adolescente confessou o ato infracional equiparado ao crime de homicídio contra “Zé Coco”. Segundo o menor, o motivo seria uma rixa antiga com a vítima.

Conforme o delegado Felipe, todos os procedimentos relacionados ao fato estão sendo tomados para encerramento das investigações dos autos de apuração de ato infracional.

O crime – Informações obtidas pelo Coxim Agora são de que “Zé Coco” foi encontrado por testemunhas caminhando com um ferimento do abdômen perto de uma padaria nas proximidades do ginásio de esportes Ademir Mochi, a vítima contou que havia recebido um golpe de faca e precisava de ajuda. As testemunhas levaram Filho até a praça do ginásio e o colocaram deitado em um banco, em seguida acionaram o Corpo de Bombeiros que foi até o local e realizou os primeiros atendimentos e o transporte da vítima até o Pronto Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Devido a gravidade dos ferimentos, José foi encaminhado no sistema vaga zero para Campo Grande, no entanto, antes de chegar no município de São Gabriel do Oeste, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar também foi acionada e informada que apesar de estar consciente e orientado, José não soube dizer quem desferiu o golpe de faca nele.

print

Comments

comments