Coxim, MS
27 de setembro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

PMA prende e autua paulista por captura e transporte de peixes em Costa Rica

Foto: PMA

Um paulista de 66 anos foi preso e autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na tarde desta quinta-feira (26) por capturar e transportar pescado abaixo da medida, com petrecho proibido e acima da cota permitida por lei.

O suspeito que reside em Americana (SP) foi abordado pelos policiais em uma caminhonete na rodovia MS-306, próximo ao entroncamento com a MS-223, em Costa Rica.

No  veículo, foram encontrados 20 kg de peixes, que ele havia capturado no rio Taquari, havendo exemplares abaixo da medida permitida pela legislação e excedia a cota de captura que é de 5 kg mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. Além disso, havia também anzóis de galho molhados e com odor de peixes, indicando que o pescado também teria sido capturado com o petrecho ilegal. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Costa Rica, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

A PMA também o autuou administrativamente e aplicou multa de R$ 1.100,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Foto: PMA
print

Comments

comments