Coxim, MS
16 de setembro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Com sensação térmica de 49º C, coxinenses lotam córregos e rios para fugir da onda de calor

Foto: Maikon Leal

Os córregos e rios localizados em Coxim ficaram completamente lotados neste sábado (14) e domingo (15) por conta da forte onda de calor que vem atingindo a região Norte do Estado.

Quem teve condições procurou logo pela manhã de ontem um lugarzinho nos córregos Fortaleza e rios Coxim e Taquari para se refrescar.

A costureira Maria de Oliveira contou ao Coxim Agora que reuniu os filhos e netos para passar o dia no córrego Fortaleza, “não dá para ficar dentro de casa com um calor desses, a gente sente até mal com o mormaço, hoje quis vir pro rio pra não sofrer tanto com o calor”, explicou.

Neste domingo, as temperaturas atingiram 40ºC no município, no entanto a sensação térmica chegou a quase 49ºC, motivo pelo qual o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão gerou um alerta para Coxim, ele destacou que a umidade ficou em 11% e entrou em estado de situação de emergência, inclusive com risco de morte por exposição ao Sol.

O meteorologista alerta sobre cuidados com a saúde nestas condições de tempo, já que o quadro deve piorar ao longo do dia. Muita água, evitar exposição ao Sol, alimentação leve são algumas recomendações para este período.

print

Comments

comments