Coxim, MS
16 de setembro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Alunos da FEC participam de excursão para visitar fábrica de chapéus, cerâmica e dia de lazer em pousada de Rio Verde

Foto: Maikon Leal

No último sábado (14), alunos do 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio participaram de uma excursão realizada pela FEC (Fundação Educacional de Coxim) escola Professora Julieta Mota dos Santos, em Rio Verde de MT (MS).

O evento foi organizado pelo professor Douglas Proença e contou com o apoio dos professores Maikon Leal e Ana Carolina Siravegna através de uma agência de turismo que orientou à excursão.

Os alunos embarcaram em um ônibus às 07h30min em frente à escola e seguiram até Rio Verde, iniciando o tour pela fábrica de chapéus Karandá, eles foram divididos em três grupos para conhecer todas as instalações da fábrica.

Foto: Douglas Proença

Em seguida, o grupo seguiu até à cerâmica Terra Cozida do Pantanal, as margens da BR-163, onde conheceram todos os processos de fabricação de tijolos e cerâmicas.

Foto: Maikon Leal
Foto: Maikon Leal

Para finalizar o passeio, acompanhado dos professores responsáveis, os alunos seguiram até a pousada Paraíso, localizada a aproximadamente 7 km do perímetro urbano de Rio Verde, lá eles passaram um dia agradável e puderam se refrescar nas águas do rio Verde além de saborear um delicioso churrasco e lanche até às 17 horas, quando tiveram que embarcar para retornar à Coxim.

Foto: Maikon Leal

 

print

Comments

comments