Coxim, MS
8 de setembro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Mais de 5 mil pessoas celebram Desfile da Independência em Coxim

Foto: 47º BI

Na manhã de sábado (07 de setembro), o 47° Batalhão de Infantaria “Batalhão Sertanista Domingos Gomes Beliago’’ contando com o apoio das demais Forças Auxiliares e instituições parceiras, realizaram o desfile Cívico-Militar alusivo à Independência do Brasil, celebrando o 197º aniversário da Independência do Brasil.

Após a chegada das autoridades, o Comandante do 47º BI, Tenente-coronel Jose Giron Sobrinho Neto e o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major QOPM Cesar Herculano, realizaram o hasteamento do Pavilhão Nacional, sob aplausos do público presente.

O Desfile de 7 de setembro promove anualmente a integração da 47º Batalhão de Infantaria com a sociedade coxinense, fortalecendo os ideais de patriotismo no seio da sociedade. Aproximadamente 30 instituições civis, militares e eclesiásticas que contribuem com o desenvolvimento de Coxim participaram da solenidade.

Pontualmente às 8 horas a banda do 47º BI abriu a cerimônia e as entidades civis iniciaram o desfile, tendo prioridade a APAE e os Centros de Educação Infantil do município, e o Centro de Idosos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Na sequência, órgãos públicos, instituições educacionais públicas e privadas, escolas do campo, projetos sociais, entidades sociais e religiosas, grupos de desporte e lazer, dentre outras, prestaram sua reverência ao município e às autoridades desfilando ao longo de 500 metros da rua Filinto Muller, passando pelo palco principal, na esquina com a rua Antônio de Albuquerque.

Após 55 minutos, iniciou-se o desfile das instituições de Segurança Pública realizarem sua demonstração de efetivo e poder de atendimento à população. O desfile transcorreu com muita tranquilidade ao longo aproximadamente 1h30 no total, com o apreço de mais de 5 mil pessoas que celebraram o evento até o encerramento, contando inclusive com as pessoas que desfilaram.

print

Comments

comments