Coxim, MS
1 de setembro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Será que a Internet nos deixou mais limitados intelectualmente?

No campo da neurociência já existem estudos que afirmam que o mundo virtual tem mudado o cérebro das novas gerações. Existem também estudos que apontam que as crianças e jovens são agora mais inteligentes devido à Internet, mas também muito mais inseguros e com menos capacidade de lidarem com pessoas e frustrações.

E acrescenta: “Até a idade contemporânea evoluímos de forma mais natural, de acordo com o universo. A Internet e as suas consequências nos obrigaram a armazenar mais informações que podíamos ou que supostamente deveríamos e o cérebro, assim como um computador, começou a dar um certo ‘delay’, com dificuldade de processar tudo.

Por isso, agora estamos ficando mais preguiçosos. Quando fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, o nosso cérebro trava, como uma máquina com pouca capacidade de processamento. Agora, com tantas informações, vivemos como um HD lotado, lentos, fragmentados, pois ainda não evoluímos na mesma medida. Estávamos aprendendo a nos adaptar à realidade de viver mais e dedicar o nosso tempo de forma diferente do passado, até que a Internet ocupou esse tempo e o reduziu, fazendo com que vivêssemos uma vida útil menor que na era medieval. Vivemos mais tempo, mas aproveitamos menos a vida real”.

print

Comments

comments