Coxim, MS
19 de agosto de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Bombeiros em Coxim realizam visita surpresa à criança internada que sonha em ser bombeiro

Foto: 5º SGB/IND

Guarnição de serviço do 5º SGB/Ind (Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente) realizou uma visita surpresa a uma criança de 10 anos, internada no Hospital Regional de Coxim.

No sábado (17), o centro de operações do 5º SGBM/Ind, recebeu um chamado inusitado através do 193, onde a mãe do garoto, Marcia Alves, relatou aos militares de serviço que seu filho se encontrava enfermo, acamado no hospital, muito triste e que seu sonho é ser Bombeiro quando crescer, nos indagando se era possível a guarnição realizar uma visita à criança, pois, assim ele poderia se alegrar e isto ajudaria muito em sua recuperação. Prontamente a guarnição atendeu o pedido feito pela mãe do garoto Lucas Cicero Alves Santos Neto.

A visita foi marcada por momentos de alegria, onde a guarnição foi recebida pelo garoto com grande sorriso e admiração pela profissão, alegre o menino relatou em suas palavras o quanto gosta dos bombeiros e que seu brinquedo preferido é um caminhão de bombeiro, seu sonho é ser bombeiro e nunca viu uma viatura de perto e quando melhorar quer ir ao quartel. Dona Marcia, mãe do menino, agradeceu e disse: “gosto muito do Corpo Bombeiros, estar no hospital não é fácil e iniciativas como esta só traz benefícios e ânimo para que meu filho recupere logo”.

Os militares que participantes da ação disseram que ações como estas são gratificantes e os motivam ainda mais continuar na luta, “em vidas alheias e riquezas salvar”, …pois nós bombeiros estamos habituados a presenciar momentos ruins e visitas como estas trazem algo diferente, pois, ver o sorriso de alguém que está triste por causa de uma enfermidade traz felicidade aos nossos corações. Ao final a guarnição presenteou o menino Lucas com uma camiseta e um gorro do projeto social Bombeiros do Amanhã e o convidou a fazer parte da próxima turma do projeto desenvolvido pelo 5º SGBM/Ind. (Com informações da assessoria de imprensa)

Foto: 5º SGB/IND
print

Comments

comments