Coxim, MS
14 de agosto de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Há 29 dias sem chuva, tempo seco forma ‘cortina de fumaça’ na Capital

Nuvem de fumaça pode ser vista a olho nu em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A estiagem em Campo Grande já chega a 29 dias e a sensação de inalar fumaça é constante. Visível a olho nu, o ‘cinza’ têm encoberto o céu da Capital, fazendo a população se ‘virar nos 30’ para amenizar o tempo seco.

O aposentado Aloíno Dias, 66 anos, contou que já se acostumou com o tempo seco do mês de agosto, mas que consegue ver a ‘cortina de fumaça’ formada no céu da cidade.”O tempo está muito seco e cheio de fumaça. É ruim, mas eu não sinto tanto”, disse.

Se o tempo seco já maltrata quem tem a saúde boa, acaba sendo bem pior para quem enfrenta problemas respiratórios, como é o caso da porteira Patrícia Soares Dias, 38 anos, e o neto, de 3. ”Agosto está sendo terrível. O tempo está seco e a cidade mais cinza. Tem sido um período de bastante sofrimento”, contou.

Com a baixa umidade do ar nos últimos dias, Patrícia tem se virado como pode para amenizar a sensação de inalar fumaça.”Perto de casa tem terreno baldio e o povo vive colocando fogo. Para amenizar os efeitos coloco baldes de água e toalhas molhadas na casa”, disse.

print

Comments

comments