Coxim, MS
9 de agosto de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Saidinha liberta 1.308 presos da cadeia em MS para Dia dos Pais

750 presos liberados temporariamente são do Centro Penal da Gameleira – Foto: ÁLVARO REZENDE

Detentos do regime aberto e semiaberto obtiveram permissão da Justiça para saída temporária no Dia dos Pais neste domingo (11). Em todo o Estado, 1.308 presos conseguiram o benefício. Na Capital, a liberação começa a partir da manhã desta sexta-feira (9), com retorno obrigatório até o próximo dia 15.

De acordo com dados fornecidos pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, só em Campo Grande, 948 internos terão direito de passar os próximos sete dias em liberdade. Na cidade, a maioria dos beneficiados cumprem prisão no semiaberto do Centro Penal da Gameleira, com 750 presos autorizados para a saída. Outros 180 indivíduos saem da Casa do Albergado, de regime aberto, e 70 internas restantes do sistema prisional feminino.

No interior, a liberação foi para 360 detentos distribuídos em complexos prisionais de Coxim, Três Lagoas, Ponta Porã, Amambaí, Paranaíba e Naviraí.

Para conseguir a ‘saidinha’, os presos precisam seguir a risca a disciplina dentro dos presídios. Internos beneficiados não podem estar sob investigação criminal, ter cometido qualquer tipo de infração nos últimos meses ou possuir pedido de prisão cautelar em vigor. A liberação temporária não pode ser superior a sete dias, com direito a até quatro saídas durante o ano.

print

Comments

comments