Coxim, MS
9 de julho de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Vereador Abilio Vaneli participa de agenda na Capital em defesa dos pescadores de Coxim

Foto: Divulgação

O vereador Abilio Vaneli (PT) participou nesta segunda-feira (08) de uma agenda em Campo Grande tendo como principal objetivo defender os interesses da classe dos pescadores profissionais e artesanais de Coxim que foram afetados pelo decreto da Cota Zero do Governo do Estado.

Vaneli tomou posse como membro titular da FEPESCA (Frente Parlamentar em Defesa da Pesca) presidida pelo deputado estadual petista Cabo Almi. O evento aconteceu no plenário da Assembléia Legislativa de MS e foi transmitido pela TV Assembléia, além disso, contou com a presença de vereadores, presidentes de associações, colônias de pescas, movimentos sociais e empresários do ramo.

Mais tarde, o vereador esteve presente em uma audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal na Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.  Durante a audiência, os procuradores colheram informações, depoimentos dos pescadores e da cadeia produtiva da pesca sobre os impactos do decreto sobre a atividade dos pescadores profissionais e artesanais no Estado.

Abilio fez o uso da palavra e entregou a procuradoria, os encaminhamentos da audiência pública com o tema “Os Impactos do Decreto da Cota Zero sobre a Cadeia Produtiva da Pesca em Coxim”, realizada na Câmara Municipal de Coxim, no dia 09 do mês de maio deste ano.

Vaneli solicitou ainda o apoio da Procuradoria na defesa direito no exercício de suas profissões, conforme assegurado na Constituição Federal Brasileira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
print

Comments

comments