Coxim, MS
4 de junho de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

PMA usa drone e surpreende pescadores fazendo arrastão com rede de pesca no rio Taquari

Foto: Divulgação / PMA

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizava fiscalização preventiva utilizando um drone para monitorar cardumes de peixes quando localizou dois elementos pescando com rede de pesca, o que é proibido. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (04) no rio Taquari, em Coxim.

Os policiais foram até o local com o objetivo de realizar a abordagem dos suspeitos, no entanto, assim que eles viram os militares, empreenderam fuga com a embarcação que estava equipada com um motor de alta potência, abandonando o petrecho ilegal.

A equipe realizou diligências, porém, não conseguiu prender os criminosos.A rede de pesca foi retirada do rio e apreendida.

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura.

Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

print

Comments

comments