Coxim, MS
29 de maio de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Polícia Civil prende condenado por latrocínio cometido no Areado em 2016

Leandro Bento da Silva, condenado a 25 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi preso nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil de São Gabriel, na região Norte do Estado.

A prisão faz parte da Operação Cronos II, desencadeada ontem em todo o país com o objetivo de cumprir mandados de prisão de autores de feminicídios e homicídios, conforme apurado pelo site Idest.

Leandro foi condenado pelo latrocínio de Nicanor Fernandes, cometido em janeiro de 2016, no distrito do Areado, local onde ele foi encontrado nesta terça-feira.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis encontraram uma espingarda calibre 22 e algumas munições. Assim, além do cumprimento do mandado de prisão, Leandro foi autuado em flagrante pela prática do crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido.

Resultado da operação no MS

No Estado, 28 autores foram presos pelo crime de homicídio, 1 pelo crime de feminicídio e um adolescente foi apreendido.

A primeira edição da Operação Cronos foi realizada em agosto de 2018 e visava a prisão de autores de feminicídios e homicídios. Na ocasião, mais de 1000 pessoas foram presas em todo o país. Em Mato Grosso do sul, foram presas 27 pessoas, 22 por homicídios e 5 por violência contra a mulher.

print

Comments

comments