Coxim, MS
14 de maio de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Programa Mulher Segura realiza 2º dia de capacitação em Coxim

Foto: 5º BPM / Divulgação

Teve início na manhã desta terça-feira (14), 2º dia de capacitação do Promuse (Programa Mulher Segura) ao efetivo do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), militares de outras unidades e pessoas que trabalham diretamente e indiretamente com a violência doméstica.  O evento aconteceu no Tribunal do Juri da Comarca de Coxim.

A delegada responsável pela DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) Sandra Regina Simão de Brito Araujo ministrou uma palestra sobre a “Ética no Atendimento à Mulher”, e os defensores públicos Cristiano Ronchi Lobo e Daniel de Oliveira Falleiros Calemes abordaram o tema “Direitos Humanos das Mulheres”.

Na tarde desta segunda-feira (13) houve também instrução de Tiro Policial na Perspectiva  do Promuse sob orientação dos instrutores, Capitão Fernando, Sargento Siqueira e Cabo Quester da 5º Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Grande.

No ano de 2017, o programa foi ganhador do prêmio “Práticas Inovadoras no Combate à Violência Doméstica”, concedido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo. Seu objetivo é erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher no âmbito do Estado.

O curso conta com 50 participantes e tem previsão de encerramento na sexta-feira (17) com a solenidade de entrega dos certificados.

Foto: Divulgação / 5º BPM
print

Comments

comments