Coxim, MS
16 de abril de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Polícia prende preventivamente dois homens que bateram nas esposas em Costa Rica

Foto: Divulgação / PM

Dois homens envolvidos em casos de violência doméstica na cidade de Costa Rica foram presos ontem, por força de mandados expedidos pela 1° Vara de Justiça, a pedido do delegado Alexandro Mendes de Araújo, responsável pelos inquéritos. Os agressores bateram  em suas esposas.

Segundo o delegado, um deles, de 47 anos, agrediu a mulher no dia 2 deste mês, deixando a vítima com ferimentos nos braços, pernas e cabeça. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada à Fundação Hospitalar. Ele foi localizado em ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, na cidade de Paraíso das Águas, apurou o site MS Todo Dia.

O outro, de 37 anos, foi preso pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil em Costa Rica, por ter batido na convivente, de 57 anos.  Ambos os envolvidos estão na cela da delegacia, à disposição da justiça.

“Diante do histórico policial dos agressores, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos autores, medida que foi prontamente determinada pela justiça”, explicou o delegado, reforçando que as autoridades da região têm se empenhado em dar celeridade aos procedimentos que envolvem violência contra a mulher.

“Os órgãos ligados ao sistema de justiça e segurança pública têm sido rigorosos no tratamento das situações de violência doméstica, a fim de que verdadeiras tragédias possam ser evitadas. Nos dois casos, os agressores tinham extensa ficha criminal. As medidas foram rapidamente cumpridas graças à participação da comunidade local fornecendo informações, bem como à integração entre as forças policiais”.

Foto: Divulgação / PM
print

Comments

comments