Coxim, MS
2 de abril de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Polícia Militar abre inscrições para o projeto Patrulha Mirim em Sonora

Divulgação

A Polícia Militar (PM) abrirá inscrições a partir da próxima segunda-feira (08) para a abertura do Patrulha Mirim, em Sonora, município localizado no extremo Norte do Estado.

Segundo a assessoria de imprensa do 5º Batalhão de Polícia Militar, o projeto é desenvolvido pela PM e será desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Gerência de Educação, Cultura e Lazer com o objetivo de integrar a sociedade e a PMMS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer, proporcionando aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

Sua finalidade é de abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade, assim como outra premissa é o estimulo à frequência e permanência na escola, bem como seu rendimento escolar.

As inscrições podem ser feita na Gerência Municipal de Educação, Cultura e Lazer localizada na rua da Alegria, Nº 42 no centro das 08:00 às 13:00 horas com documentos pessoais, (RG e CPF do responsável), cópias da Certidão de Nascimento, do Boletim Escolar, atestado médico de aptidão física e 2 fotos 3×4. O projeto é voltado para alunos matriculados do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio de idade de 9 a 17 anos.

O 5º BPM segue se esforçando para implantar mais este projeto social e preventivo de forma a formar cidadãos de bem.

print

Comments

comments