Coxim, MS
12 de dezembro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042

Em reunião com Moro, Reinaldo vai pedir apoio efetivo para segurança de MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (12), em Brasília, do encontro dos 27 governadores com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro. O evento vai ocorrer durante toda a manhã, na sede do Conselho Nacional da OAB (Ordem dos Advogados), que é a entidade que está organizando a reunião.

Além de Sérgio Moro, também estarão presentes no encontro que vai discutir políticas para segurança pública, o presidente do STF (Supremo Tribunal de Justiça), o ministro Dias Toffoli, assim como o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o ministro João Otávio de Noronha. O foco será os pedidos dos governadores para reforçar e melhorar a segurança nos estados.

Reinaldo adiantou que irá solicitar ao futuro ministro uma “política efetiva” na região de fronteira, para que o local seja “blindado” e tenha uma presença maior da União, para coibir o crime organizado, em relação as ações de tráfico de armas, drogas e contrabando.

Além disso, o governador revelou que vai solicitar que haja um aumento de vagas para Mato Grosso do Sul, no concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal), já que no edital lançado existem apenas 35 (vagas) para o Estado, que faz divisa com dois países, Bolívia e Paraguai.

O tucano também vai apresentar proposta à União, de pagar adicional extra aos policiais federais que estiverem de folga, para estarem na ativa, assim como convocar aqueles que já estão na reserva, para reforçar o efetivo. Também pretende colocar em pauta a discussão sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Nacional Penitenciário.

print

Comments

comments