Coxim, MS
16 de outubro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042

Rumores apontam que novos lançamentos da Samsung tenham fone sem fio

Saída de fones do Note 9 pode ser “aposentada” na próxima geração do celular. (Foto: Techtudo)

Os próximos lançamentos da linha premium da Samsung podem deixar de ter a saída para fone de ouvido, assim como já ocorre com os iPhones 7. A informação é do site sul-coreano ETNews e cita que uma fonte ligada à indústria e a cadeia de fornecedores da Samsung acredita que a mudança ocorre na próxima geração do Galaxy Note 10 e um eventual Galaxy S11.

Os celulares sem saída de fone de ouvido da marca seriam equipados com fones USB-C, além de oferecerem conectividade sem fio para versões Bluetooth e suporte para conexão com fones tradicionais de plug de 3,5 mm por meio de adaptadores e os chamados dongles.

A publicação sul-coreana, no entanto, não diz as razões que estariam por trás de uma eventual aposentadoria da saída de fones de ouvido. Entretanto, em geral, fabricantes justificam a decisão pela necessidade de aproveitar melhor o espaço interno de seus dispositivos para a inclusão de outros componentes, ou simplesmente por questões de design e eficiência.

Sem fio – Atualmente, mesmo aparelhos intermediários, como o Moto Z3 Play já estão sendo lançados sem a saída.O lançamento da novidade ocorreu em 2016 com a sétima geração do carro chefe da Apple, o iPhone. De lá para cá, outras marcas também adotaram a funcionalidade, como Xiaomi, OnePlus, Sony, Nokia e Huawei.

print

Comments

comments