Coxim, MS
4 de outubro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042

Por telefone, PM orienta mãe e consegue salvar vida de bebê de quatro meses

Cabo Marta foi responsável por orientar mãe da criança. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira(4), a ligação de uma mãe desesperada por se deparar com a filha de apenas quatro meses sem respirar, chamou a atenção de todos no quartel da Polícia Militar, em Dourados. Pelo telefone, a cabo Marta tranquilizou a mulher e a orientou sobre procedimentos de massagem cardíaca, fazendo com que a criança voltasse a respirar e fosse mantida com vida até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da PM, o bebê sofre de apneia e epilepsia, e teve uma crise por volta das 08h40. A mãe, sem saber o que podia fazer, telefonou para o 190, sendo atendida por Marta. A policial, preparada para lidar com a situação, já que atende centenas de casos diariamente, informou a mulher sobre como ela deveria agir. Enquanto isso, acionou o Samu.

“Falei pra ela por a filha deitada na mão, com a cabeça nos dedos e ensinei a fazer massagem nas costas criança. Entrei em contato com o Samu e informei o endereço. Depois voltei à ligação e, como a criança não reagia, pedi que ela virasse e começasse a massagear o tórax, fazendo respiração boca a boca. Aí a menina voltou”, disse a policial militar.

O procedimento foi realizado com sucesso e a criança voltou a respirar e se manteve estável até a chegada dos socorristas. Ela foi atendida e encaminhada até o hospital da vida. A médica responsável pela ocorrência disse que as orientações repassadas por Marta, sem dúvidas, salvaram a criança. Sem tal intervenção, a menia corria risco de morte.

print

Comments

comments