Coxim, MS
4 de outubro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042

Após as chuvas, 300 trabalhadores atuam na recuperação das ruas da Capital

Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

 

Pelo menos 300 trabalhadores atuam na limpeza e recuperação das ruas de Campo Grande nesta quinta-feira, um dia após o temporal que provocou diversos estragos pela cidade. O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Público (Sisep), Rudi Fiorese, informou que as equipes atuam de forma concentrada para limpeza, recuperação da malha viária e também na remoção de árvores.

A pasta ainda não tem levantamento real dos prejuízos. “Foram diversas árvores que caíram em toda a cidade. Estamos trabalhando especialmente na Via Parque (Avenida Nelly Martins) e na rotatória da Avenida Rachid Neder (no encontro com a Avenida Ernesto Geisel). Além disso, temos equipes de tapa buraco e para a remoção das árvores”, explicou Fiorese.

Foram quase duas horas de forte temporal na tarde de ontem na Capital. Durante a chuva diversos moradores relataram problemas, a água invadiu casas e deixou ruas inundadas, a enxurrada arrastou carros.

A situação comprometeu serviços públicos e suspendeu atendimento em hospitais, que também sofreram com falta de luz e invasão da água.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu entre 30 e 60 mm/h, além dos ventos intensos, de até 100 km/h. Foram pelo menos três picos de vento: de 61,2 km/h e 61,6 km/h, entre 14h40 e 16h, quando foi o ápice, de 70,9 km/h. O total de chuvas foi de 35,6 mm, em período de 1 hora e 15 minutos, o que configura enchente.

Fiação elétrica energizada caiu na frente de um ônibus e vários passageiros ficaram ilhados dentro do coletivo, no cruzamento da Rua 13 de Junho com a Barão do Rio Branco. O Corpo de Bombeiros foi ao local para retirar os passageiros em segurança.

Vários carros foram arrastados por conta dos alagamentos provocados pela chuva, principalmente na Avenida Nelly Martins, a Via Parque, e na Avenida Ernesto Geisel.

Na Via Parque, o córrego transbordou e alagou a via. Vários carros que estavam estacionados foram alagados e outros que passavam pelo local foram arrastados pela enxurrada.

print

Comments

comments