Uma carreira de sucesso em uma boa empresa com uma excelente remuneração é o sonho de todo profissional. Para alcançá-lo, boa parte dos trabalhadores investem, continuamente, em formações e especializações, de maneira a tornar o currículo cada vez mais atraente. A má notícia é que só isso não basta para alcançar o tão sonhado sucesso profissional.

Segundo o professor Francisco Almeida, especialista em Gestão de Pessoas e Liderança, atitudes cotidianas, imagem pessoal, posicionamento otimista e muita disposição podem fazer toda diferença. “Na hora da contratação ou da tão sonhada promoção, devemos sempre pensar se nós mesmos nos contrataríamos ou nos indicaríamos para a vaga dos sonhos. Além disso, é importante fazer uma análise dos pontos que podem ser melhorados”, aponta.

Almeida reforça, ainda, que devemos parar de terceirizar a culpa. “Precisamos ter sempre em mente que, independentemente do quanto trabalhamos, nossas atitudes e postura profissional e pessoal afetam nós mesmos antes de afetar a empresa.”

Veja, na galeria de fotos a seguir, 7 atitudes que podem acabar com a imagem de qualquer profissional: