Coxim, MS
18 de setembro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042

À espera de julgamento, 4 mil veículos viram sucata em delegacias

Delegacias afirmam que é a Justiça que deve dar destino aos objetos, e o TJMS afirma que a lotação nos locais “diminuiu” – Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado

Motocicletas, carros populares, de luxo e até caminhões. Pelo menos quatro mil veículos  tomam conta do pátio de 80 delegacias na Capital e no interior de Mato Grosso do Sul e estão virando sucata ou criadouros de insetos. A maioria foi apreendida há mais de dois anos e até hoje não teve um destino adequado. Muitos dos veículos ocupam todo o espaço das delegacias e até da via pública, dependendo do município onde estão apreendidos.

Na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), localizada no Jardim Monte Alegre, saída para São Paulo, na Capital, a lotação é notável mesmo para quem está do lado de fora. Há sucatas de veículos esparramadas pela calçada em frente à delegacia, enquanto do lado de dentro o pátio também está cheio.

Além disso, no ano passado, um incêndio destruiu 12 veículos que estavam no local. As chamas altas começaram em um terreno atrás da delegacia e se estenderam até o pátio.

print

Comments

comments