Coxim, MS
12 de setembro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042

Professora de Coxim está entre os seis ganhadores da etapa estadual do 11º Prêmio Professores do Brasil

Foto: Rede Social

A professora coxinense Neuly Ferreira da Silva está entre os ganhadores da etapa estadual do 11º Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultural).

Neuly leciona do 4º ao 6º ano do ensino fundamental da escola estadual Padre Nunes, no bairro Senhor Divino e apresentou o projeto Bom mesmo é Coxim.

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (12), pelo Ministério da Educação. Neste ano, serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores nacionais, que também serão agraciados com viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior.

Os professores vencedores e destaques pertencem as escolas de Coxim, Campo Grande, Aquidauana, Costa Rica, Terenos, Camapuã, Ponta Porã e Glória de Dourados.

Conforme informações da Agência Brasil, na etapa estadual, são premiadas as categorias de educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e o ensino médio.

Ao todo, 158 professores foram vencedores e 294 foram escolhidos como destaques na etapa estadual. Nesta edição, segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram.

No dia 11 de outubro, o MEC vai anunciar os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

O Prêmio Professores do Brasil, criado em 2005, é uma iniciativa do MEC com instituições parceiras. Para participar, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Neste ano, serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores que também serão agraciados com viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior. As escolas dos candidatos que tiverem experiências selecionadas receberão placas.

print

Comments

comments